quinta-feira, 16 de abril de 2015

Chevrolet C10


  A Chevrolet passou a ter produção nacional no ano de 1958, na época a produção da montadora era restrita a picapes e caminhões, o primeiro carro de passeio viria apenas em 1968, com o Opala. A primeira picape nacional era a Chevrolet Brasil 3100, que tinha 54% de seus componentes nacionalizados, uma característica da Brasil 3100 era a gravatinha da Chevrolet envolta no mapa brasileiro. A picape vinha equipada com o motor Jobmaster de 6 cilindros em linha de 361 pol³ (4,3 litros).
Chevrolet Brasil 3100, versão da Apache americana.
  Em 1964, o estilo era modificado, assim como o nome, agora a picape chamava-se C14, com faróis duplos, linhas mais retas e capô em formato de cunha, a picape conquistou o gosto do consumidor e conseguiu folego para enfrentar a concorrente da Ford, mais moderna até então. Além da C14 com caçamba comum, havia a C15 com caçamba alongada e a C1416, a nossa conhecida Veraneio que foi utiliza por décadas como viatura policial.
Chevrolet C14 e seu conjunto ótico duplo.
  Em 1973, outra denominação, agora a picape chama-se C10, que nada mais era do que a C14 e C15 unificadas, tendo como opção o chassi alongado. A C10 com estilo mais marcante é o primeiro modelo, grade cromada com faróis redondos integrados, piscas abaixo da grade combinavam muito com suas linhas, mesmo que já fossem velhas conhecidas do brasileiro, nessa época ela já convivia com o Opala e seu estilo era baseado no mesmo, além de todas as versões citadas acima, existia ainda a versão sem caçamba da picape, até hoje muito utilizada como caminhão de uso urbano.
Chevrolet C10, C10 caçamba longa e C10 cabine dupla.

2 comentários:

  1. A C10 cabine dupla e demais,e um vizinho tem uma preta bem detonada,mas mesmo assim linda.

    ResponderExcluir
  2. eu adoro a c15 meu pai teve uma verde, adorava

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o assunto do blog não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...